sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

# Projeto Escrevendo Sem Medo

Salve Pessoal!

Eu ainda estou engatinhado no que se trata  e Blog, mas a linda do Blog Carol Hermanas tem me dado muitas dicas pra seguir em frente e esse Projeto é mais um deles.

A criadora do Projeto Escrevendo Sem Medo foi a Thamires Dondóssola do Blog Historiar, e consiste em produzir um texto por mês durante todo o ano com temas pré definidos na concepção do projeto. Sei que o ano já começou mas não é tarde para participar!


Os temas para cada mês estão abaixo, e ainda tem uma Fanpage no Facebook de divulgação, já da pra conferir as produções de Janeiro. 

Janeiro: Das coisas mais importantes na minha vida.

Parece um tema simples, mas algumas vezes, as coisas mais simples se transformam nas mais complicadas. Escrever sobre as coisas mais importantes de sua vida, das mais simples até as mais complexas, sinta-se a vontade.



Fevereiro: O poema da festa perfeita.

O tema é um desafio. Eu tenho dificuldades para escrever poemas, então decidi me desafiar. Aqui, você vai escrever um poema descrevendo como seria a festa perfeita para você. Faça da forma como desejar!



Março: Um pássaro engaiolado ganhando a liberdade.

Como é se sentir assim? Você também pode comparar as sensações (a sua e a do pássaro) de encontrar a liberdade. 



Abril: Um fato sobre mim para cada aniversário.

Você irá escrever uma lista. Se eu tenho 21 anos de idade, então vou escrever 21 fatos aleatórios – talvez interessantes – sobre mim.



Maio: Se eu tivesse poderes mágicos...

Qual super poder você teria se tivesse a oportunidade de escolher? Pode ser algo “simples”, como o poder de não criar expectativas, mas também pode ser algo fantástico, como ficar invisível. Você escolhe!



Junho: Considerações sobre um fim de semana ensolarado.

Observe a imagem abaixo. Imagine que aquela pessoa é você. Imagine uma estória para essa imagem. O que você fez até tirar essa foto? Como se sentiu? O que aconteceu nesse fim de semana ensolarado?



Julho: O que há de errado com a humanidade? 

Momento para você expor aquilo que observamos com frequência hoje em dia e que faz seu coração chorar. Você pode expor um problema ou vários, a escolha é sua.



Agosto: Eu gosto tanto de você, que até prefiro esconder.

Esse texto funcionará como uma carta anônima. Pense em alguém que você gosta e se declare. Exponha aquilo que faz com que você goste tanto da pessoa, dê dicas de quem ela é, mas não revele para quem a carta se destina.



Setembro: Precisamos conversar sobre...

Você terá algumas opções para escrever esse texto, escolha uma entre elas para colocar no lugar das reticências: machismo, preconceito, gratidão, especismo, felicidade, feminismo, influências.



Outubro: A criança que eu fui gostaria de estar perto da pessoa que eu sou hoje?

Esse tema é bastante comum, já vi bastante por aí, mas eu acho muito importante pararmos para refletir se estamos – ou não – fazendo um bom trabalho como seres humanos adultos.



Novembro: A minha estação do ano favorita.

Revele qual a sua estação do ano favorita e exponha o porquê de tal estação ser a sua favorita. Se você não tem uma estação favorita, fale como você se sente diante de todas elas.



Dezembro: Das coisas inesquecíveis de 2017

É dezembro! Fim de ano! Nesse mês, nós normalmente paramos para fazer um levantamento de tudo aquilo que aconteceu no decorrer do ano. Escreva sobre esse levantamento, conte quais foram as coisas que aconteceram e que você jamais vai esquecer.
 - - - - - - - - - - - - - -

 Bom galera é isso, muitos planos para 2017 e já já vem minha produção de Janeiro atrasado rsrs.

Salve!

2 comentários: